Professores
Marcos Sadao
Pós-graduado em Regência pela Alpha Cursos/FACEC. Bacharel em Trombone pelo Departamento de Música da ECA-USP, estudou teoria e instrumento no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e no Conservatório Musical Brooklin Paulista.
Maat Saxophone Quartet
Em 2018, foram vencedores do “Prémio Jovens Músicos”, uma das competições de música clássica mais prestigiadas em Portugal. Em abril de 2020, lançaram o álbum de estreia “Ciudades” pela editora 7 Mountain Records. Em 2022, ganharam o Dutch Classical Talent Award. Em 2023, lançámos o nosso segundo álbum intitulado “Renascer”, com a participação do guitarrista português António Carlos Costa, combinando Fado tradicional e música contemporânea.
Daniel Ferreira no saxofone soprano
Catarina Gomes no saxofone alto
Pedro Silva no saxofone tenor
Mafalda Oliveira no saxofone barítono.
Marcio Modesto
flautista, pianista e arranjador, graduado na Unicamp e mestrado na área de Musicologia pela USP, com conclusão em 2020 com a defesa da dissertação Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do Poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical.
Danny Dantas – clarinetista
Potiguar radicada na Paraíba. Com 20 anos de trajetória musical, atua como multi-instrumentista (clarinete e saxofone) e educadora musical. Tem como uma de suas características o trânsito entre diferentes gêneros e formações musicais, com ênfase em experimentação e criação. É bacharel em clarinete pela UFPB e Mestre em Etnomusicologia pela mesma instituição, onde desenvolveu uma pesquisa sobre Mulheres e Música Instrumental Brasileira.
Leonardo Pellegrim – Saxofonista
Saxofonista, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutor em Etnomusicologia (Universidade de Aveiro). Leonardo tem desenvolvido atividades como saxofonista, atuando principalmente no âmbito da música experimental contemporânea e música popular brasileira. É líder do grupo de pesquisa “Observatório e Laboratório de Pesquisa Artística: performance, criação e cultura contemporânea na América Latina”.
Marcos Flávio – trombonista
É Professor Associado da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde exerce intensa atividade didática como professor de Trombone e Práticas Interpretativas do Choro, além de coordenar o Projetos de Extensão, Coral de Trombones e Tubas da UFMG e Orquestra de Choro da UFMG.
Iris Vieira – Tubista
Atualmente é professora da classe de tubas e eufônios da UFPB, Diretora musical do Grupo de Eufônio e Tubas (EuTuPB), Encontro de Tubas e Eufônios Valmir Vieira da UFPB e coordenado da Escola de Música da IBB/PB, é uma das fundadoras da Associação de Eufonistas e tubistas do Brasil – ETB.
Maria Teresa Madeira – pianista colaboradora
Professora da UFRJ, já realizou recitais e concertos nos EUA, Colômbia, França, Argentina, Finlândia, Tunísia, Espanha e Alemanha, sempre priorizando a divulgação da música brasileira – sua discografia conta
com mais de 30 CDs seja como solista, ou camerista. Sua trajetória sempre esteve ligada à música de Ernesto Nazareth, seja nos diversos concertos em que apresenta suas obras, seja nos CDs que gravou inteiramente dedicados a ele, tais como “Sempre Nazareth” (Kuarup, 1997), e “Ernesto Nazareth Vol.1 e Vol.2” (Sonhos e Sons, 2003), este último indicado ao Grammy Latino.