Professores Entre1 e Esax7
Leonardo Pellegrim
Doutor em Etnomusicologia (Universidade de Aveiro), mestre em música (Unicamp), licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música (Universidade Federal de Mato Grosso) e técnico em Saxofone (Conservatório Brasileiro de Música) e em MPB-Jazz (Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí) atualmente é professor do bacharelado em saxofone da UFPE. Leonardo P. Sanchez é Doutor em Etnomusicologia pela Universidade de Aveiro, sob a orientação do Profa. Dra. Susana Sardo, mestre em música pela Universidade de Campinas – Unicamp, licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso e técnico em Saxofone (Conservatório Brasileiro de Música) e em MPB-Jazz (Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí). Leonardo tem desenvolvido atividades como saxofonista, atuando principalmente no âmbito da música experimental contemporânea e música popular brasileira. É líder do grupo de pesquisa “Observatório e Laboratório de Pesquisa Artística: performance, criação e cultura contemporânea na América Latina”. Leonardo é Professora Adjunto na Universidade Federal de Pernambuco, com atuação no Departamento de Música.
Eduardo Machado (Buá)
Eduardo Machado atualmente é primeiro trombone da Orquestra Sinfônica Brasileira e também da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Começou a estudar trombone em sua cidade, Ubatuba, aos 16 anos sob orientação do Professor Valdecy dos Santos. Foi aluno da “ULM” (Universidade Livre de Música), cursou o Bacharelado na Faculdade Santa Marcelina e finalizou seus estudos de aperfeiçoamento, na Academia de Música da OSESP, em 2010.
Atuou em inúmeras orquestras brasileiras e como solista, atuou com a Camerata Anticqua de Curitiba, Orquestra Sinfônica Brasileira, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, e também de concursos no Brasil e na Alemanha.
Como professor, além das aulas particulares, tem ministrado inúmeras Masterclasses e colabora com o curso de metais graves do The Program Brasil. É membro fundador do Trio Brasileiro e do Coletivo Brasileiro de Trombone.
Em 2015, Eduardo passou a ser integrante do renomado quarteto de trombones ” Grupo Trombonismo” com quem gravou o álbum duplo “Música Brasileira para Quarteto de Trombones volume I e II” e o DVD “O Exército dos Metais”. Eduardo usa os bocais da Padovani Music e desde Janeiro de 2018 é artista Antoine Courtois Paris.
Jorginho Neto
Jorginho Neto, nascido Jorge Paulo Pereira Neto, é um dos mais talentosos trombonistas desse país. Possui formação em música pela Faculdade Souza Lima, onde foi bolsista e também coordenador da Big Band Souza Lima. Após ganhar diversos concursos como solista, Jorginho foi apadrinhado pelo lendário trombonista Raul de Souza. Já colaborou com as mais importantes orquestras do país, como a Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) e, hoje, integra a Jazz Sinfônica, a Nelson Ayres Big Band, além de colaborar constantemente com artistas como Paula Lima, Simoninha, Ed Motta, além de artistas da nova geração do Hip-Hop, como o rapper Rashid e o DJ Erick Jay.
Maria Di Cavalcanti
Maria José Bernardes Di Cavalcanti é professora da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Lecionou na Universidade Estadual do Ceará de 1994 a 2009 e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de 2009 a 2016. Doutora em Artes Musicais (DMA), na área de Piano Performance pela Louisiana State University (EUA), a pianista defendeu tese intitulada ?Os Elementos folclóricos brasileiros nas Brasilianas de Osvaldo Lacerda?, sob a orientação de Michael Gurt. Nessa mesma universidade foi aluna de pedagogia do piano da Dra. Victoria Johnson e de composição do Dr. Dinos Constantinides. Nos anos de 1992 a 1996 foi aluna do renomado pianista, regente e compositor argentino José Alberto Kaplan, professor emérito da UFPB, e no ano de 1997 recebeu bolsa do instituto alemão Deutscher Musikrat para estudar com o pianista e compositor Ernst Uekermann, na Alemanha. Em Fortaleza, durante os anos de 1989 a 1998, integrou o grupo de música antiga Syntagma, como cravista. Atualmente é integrante do Trio Brasilianas (flauta, clarinete e piano).
Liduino Pitombeira
Estudou na Escola Técnica Federal do Ceará o curso técnico de eletrotécnica, mas não seguiu na área, tendo se graduado em música na Universidade Estadual do Ceará em 1996. No Brasil, estudou com Vanda Ribeiro Costa, Tarcísio José de Lima e José Alberto Kaplan.
Suas obras já foram executadas por grupos como o Quinteto de Sopros da Filarmônica de Berlim e foram premiadas em primeiro lugar no II Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri com Suite Guarnieri e no Concurso Nacional de Composição “Sinfonia dos 500 Anos” com Uma Lenda Indígena Brasileira.
Como professor, ministra aulas de harmonia, composição dentre outras disciplinas. É conhecido pela sua didática e destaca-se pela sua interdisciplinariedade. Também contam, em sua biografia, apresentações com a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, do Grupo Syntagma (Brasil), e da orquestra Filarmônica de Poznan (Polônia).
Pitombeira atualmente é professor do Departamento de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem especial interesse na relação subjacente entre música e matemática, tendo escrito artigos a respeito
Leudes Louback
Técnico Yamaha de manutenção